11 de abril de 2012

Você acha que precisa mudar?


Antes de ler a mensagem toda, responda para si mesmo,
Você precisa mudar?
Você sabe o que é a conversão?
Para responder essa pergunta primeiro teríamos que fazer outra pergunta,
Por que a conversão?
A bíblia diz em Jeremias 17:9
Enganoso é o coração mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto quem o conhecera?
O coração humano é um coração corrupto, teologicamente chamamos isso de natureza pecaminosa, todos os seres humanos desde que viemos a essa terra, você, eu, todos nós,  nascemos com a natureza pecaminosa. Mais o que é a natureza pecaminosa?
É uma vontade desesperada de gostar do lixo desse mundo; de gostar das coisas erradas. Com essa natureza com que nascemos, é impossível agradar a Deus; é impossível amar as coisas certas; é impossível  se envolver com as coisas de Deus,  Ex: ler a bíblia, orar, querer seguir a Jesus, renunciar as suas vontades e querer obedecê-lo .
É literalmente impossível !
E sem Deus é impossível ser feliz, mesmo estando dentro de uma igreja.
Veja o que Jeremias confirma, no capítulo 13:23
Pode acaso o etíope trocar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal?
Esta é a situação do ser humano, e é por isso que é preciso uma mudança de natureza, matar o velho homem nascido de mulher, e nascer o  novo homem , de Deus, do Espírito Santo.
A pessoa que acha que não precisa de mudança, não vai ser convertida  nunca, porque o primeiro passo para a conversão é reconhecer que você esta errado, que precisa de Deus  e que precisa mudar de vida. Quando porem, você passa anos dentro da igreja, sem ver a sua vida mudar, no sofrimento, sem resposta, com a sua vida destruída. Naturalmente, brota em você um desejo de dizer: meu Deus o que eu estou fazendo com a minha vida?  Eu preciso mudar !!!
Não posso continuar assim…….
Só a partir de então  é que Deus poderá fazer alguma coisa por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário