3 de abril de 2012

Quando a espera desespera!


Quantas vezes você já pensou em deixar a luta na metade do caminho, desistir do trabalho, dos estudos, do casamento, de tudo, por estar cansado de esperar?. Quantos não foram os pensamentos de que não aguento mais esperar pra ver o que quero acontecendo.
“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)
Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.
Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.
Porém, Quem gosta de esperar? Quem está a fim de aguardar uma vida inteira para ver seus sonhos realizados? Ninguém não é mesmo!
Vou lhe dar alguns pontos que vão lhe ajudar a nunca desistir no meio do caminho:

A ENTREGA:
Olha o que diz a bíblia: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e, o mais, Ele fará.”
Entregar a alma nas mãos de Deus é o mesmo que entregar tudo o que temos e somos nas mãos do Senhor. É entregar os nossos sonhos, planos, a nossa vida sentimental, nossos estudos, enfim tudo o que esperamos nas mãos do Senhor. Você já fez isso? Você já se entregou por completo nas mãos de Deus? Deus ajuda nas dificuldades e defende nas adversidades! O primeiro passo para não desistir no meio do caminho é entregar a sua alma nas mãos de Deus.

A ALEGRIA:
Tem muita gente que, quando se entrega nas mãos de Deus, faz isso como se estivesse indo para um campo de concentração alemão. Parece que Deus é um tirano e que está pronto para dar uns corretivos quando erramos. Este pensamento está totalmente equivocado! Quando estamos nas mãos de Deus devemos estar totalmente felizes, afinal é nas mãos de Deus que estamos. Ser cristão é fazer parte do povo mais feliz da terra. É saber que estamos caminhando a passos largos para o céu. Você está caminhando para o céu? Por que a tristeza? Independente dos seus sonhos aqui na Terra, imagina passar a eternidade num lugar mais que perfeito? Nos faz sorrir pois não?

A CONFIANÇA:
Imagine que você dá alguma coisa para alguém cuidar e fica o tempo todo em cima dessa pessoa, tanto do que você confiou a ela, quanto da responsabilidade dessa pessoa!?
É como se você confiasse desconfiando. Muitas e muitas vezes agimos assim com Deus. Falamos que Lhe entregamos nossas vidas, mas na verdade continuamos cheios de receios. Para que sejamos “alegres na esperança” precisamos confiar firmemente na ação de Deus. Sem confiança não há alegria. É como um casamento: se não houver confiança entre os dois, nunca haverá alegria plena na vida do casal. A verdadeira confiança no Senhor nos traz segurança e fortalece a nossa esperança, pois estamos esperando no Criador do céu e da terra, não como falhar.

A MISERICÓRDIA:
Geralmente temos a sensação que o relógio de Deus não é afinado com o nosso. Os dois não marcam o mesmo tempo, e esperar, se torna uma tarefa muito difícil. Vivemos na geração do “aqui e agora”. Queremos queimar o maior número de fases possíveis para chegarmos no objetivo final. É como se a gente sempre quisesse o elevador em vez da escada da vida.
 “Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de Ti esperamos.”
Aguardar pela misericórdia do Senhor é saber que Deus, no melhor tempo, dará a melhor resposta, ou atenderá da melhor forma os nossos pedidos. Muitas vezes é diferente do que pedimos, mas sempre é melhor do que pedimos. Esta última etapa, este último passo para manter a nossa esperança é também um passo de fé, pois se esperamos, é porque cremos que receberemos. Aguardar a misericórdia do Senhor é declarar que Deus tem o melhor para nós e que nós esperaremos por este melhor quanto tempo for necessário, sem duvidas, sem reservas.

 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Você nem imagina o que Deus tem guardado para você!
Até a próxima!

Assista esse video, que é um pouco engraçado, mas é o que tem acontecido com muitas pessoas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário