15 de abril de 2012

A importância do arrependimento


Quantas pessoas estão há anos na igreja e ainda nutrem nos pensamentos o pecado do passado? Elas não mais os praticam fisicamente, mas na mente ainda conservam lembranças “gloriosas” daquilo que é errado. E o pior é quando compartilham as recordações pecaminosas com outros. Agindo assim, provam a falta de arrependimento sincero dos erros passados. E ai está o principal motivo porque não conseguem a libertação imediata e muito menos o novo nascimento.

O arrependimento é a “ordem do dia” na bíblia sagrada. Os profetas, o Senhor Jesus, os discípulos e a igreja primitiva se aplicavam na pregação do arrependimento.

O Senhor Jesus iniciou o seu ministério proclamando o arrependimento  “arrependei-vos, porque esta próximo o reino dos céus.“ (Mateus 4.17).
Antes de sua ascensão, ordenou aos discípulos que, em seu nome, se pregasse o arrependimento para remissão “perdão” de pecados a todas as nações (Lucas 24.47).

A razão porque todos os homens de Deus anunciavam arrependimento se deve ao fato de eles não verem outra alternância para ajudar a pessoa sofrida a ser resgatada do seu mundo infernal. Somente através do arrependimento “atitude prática da fé cristã” a pessoa se livra de todos os males.

E foi exatamente isso que o Senhor Jesus disse quando repetiu duas vezes: Igualmente perecereis. (Lucas 13.3; 5). 
Arrepende-se significa abortar o pecado ir, em seguida, sentir profunda tristeza por tê-lo cometido. Agindo assim, a pessoa estar provando para si mesma, para as demais pessoas e, sobretudo, para o diabo, que a fé cristã não é teórica como a dos fariseus hipócritas. E é justamente esse tipo de fé que agrada a Deus e produz benefícios imediato eternos. Some-se a isto o fato de que se não há sincero arrependimento, também não há salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário