17 de abril de 2012

Coração contrito



O mundo avalia as pessoas pelo que elas têm. Dinheiro, poder politico, beleza, força, coragem, conhecimento gerais, inteligência e coisas assim. Somente o exterior. Mas Deus vê as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração.

Tem sido um grande erro pensar que os pecados impedem a ação do Espirito de Deus ver as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração.

Tem sido um grande erro pensar que os pecados impedem a ação do Espirito de Deus. Se assim fosse, Jesus não teria feito tantos milagres no meio do povo. A bem da verdade, a vilã que tem emperrado a ação de Deus é a hipocrisia. O hipócrita não tem humildade para reconhecer seus erros. Por conta disso, além de manter-se longe de Deus ainda cobra dos demais a pureza que não tem.

Por outro lado, a Bíblia relata magníficos exemplos de pessoas cobertas de pecados e que alcançaram a compaixão divina por conta apenas de um ato de sincera humildade.

Acabe foi um dos piores reis de Israel. Instigado por Jezabel, sua mulher, fez grandes abominações contra o Senhor, seguindo aos ídolos. Mas quando Elias profetizou o mal que viria sobre sua casa, imediatamente ele se humilhou perante o senhor. Rasgou suas vestes, cobriu-se de pano de saco e jejuou. E, como se não bastasse, dormia em sacos e andava cabisbaixo.

Sua atitude, com o coração contrito diante de Deus, fez com que a reposta chegasse logo. Disse o Senhor a Elias: “Não viste que Acabe se humilha perante mim? Portanto, visto que se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias...” (I Reis 21.29). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário