21 de maio de 2012

Qual máscara você tem usado?


Você já foi ou ouviu falar de alguma festa a fantasia?
Numa festa assim, o que caracteriza seus participantes são suas roupas e aparências diversas. O objetivo é esconder quem se é de verdade através da fantasia.
Pode ser com uma máscara só ou com todo um traje. Mas fato é que, numa festa a fantasia, fica difícil reconhecer quem está por debaixo da máscara.
Normalmente as pessoas utilizam-se fantasias de seus heróis, personagens de filmes favoritos, ainda tem aquelas que usam fantasias por ser engraçada. Enfim, o objetivo é quanto mais caracterizado com aquela fantasia melhor.
Nos teatros,  usava-se uma máscara  chamada ‘persona’ que é uma palavra italiana derivada do latim para um tipo de máscara.  É definida por ser voltada ao mundo externo, ou seja, é o que somos por fora, é o que vendemos aos outros acerca de nós. O que não necessariamente, seja o que realmente é.
Exemplo: Uma pessoa quer mostrar que é feliz, ou seja, sorrir quando há alguém por perto, mas quando está sozinha, os problemas tomam conta dela. Ela está usando uma mascará para disfarça o sofrimento.
Chega a ser muito cômodo usar máscaras. Existe um monte delas por aí. Máscaras para o trabalho, máscaras para o casamento, máscaras para a família, máscaras para igreja, para tudo..

Sabe o que está escrito na bíblia:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto… Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos… Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também… Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” Salmo 139.

Meu amigo internauta, Deus conhece você até melhor que você mesmo, mas ele fica impossibilitado de fazer qualquer coisa na sua vida, quando você se apresenta diante dele com alguma máscara.

Deus nos ama do jeito que somos, conhece nosso coração e tem paciência para esperar nossa mudança.
Deus nos quer por inteiro e até que nos conformamos em não usar máscaras, as pessoas não podem te ajudar e nem mesmo Deus.  Geralmente quem usa máscaras se isola porque não quer ser reconhecido. Se você não quer ser reconhecido, Deus não pode fazer nada por você, essa é a verdade!
Você não precisa ter vergonha de admitir quando não está bem. Deus nunca julgou ninguém e sempre condenou esse tipo de comportamento. Ele quer que você seja você mesmo, venha até a Ele sem reservas, sem mascarás, transparente, não importa o que você fez na sua vida.
A grande notícia é que quando tiramos o que cobre o rosto da nossa alma, tudo muda. Nós mudamos e as pessoas que estão em nossa volta também. Precisamos ser aquilo que Deus quer que sejamos… VERDADEIROS.

Portanto, apresente-se como você está diante de Deus. Mostre-se a Ele da maneira que você é. Deixe que Ele cuide de você e de suas imperfeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário