12 de maio de 2012

Cuidado com as suas escolhas


Deus guiava Israel e o conduzia à vitória. Quando os filhos de israel pediram a Ele que lhes desse um rei, desagradaram-No porque aqueles pedido soou como rejeição á Sua liderança. Deus encheu Saul do Espírito Santo, fez dele um novo homem e o consagrou rei. Mas, mesmo ungido pelo Senhor, ele desobedeceu às ordens divinas. Por que uma pessoa cheia do Espírito Santo desobedece a Deus? Porque Ele não impõe a Sua vontade a ninguém, mas permite que cada um faça as próprias escolhas. O Espírito Santo dá ao ungido o sinal de alerta daquilo que é ou não a Sua vontade, e a pessoa escolhe entre dar ou não ouvidos à Sua voz.

É preciso haver um grande cuidado com aquilo que pedimos a Deus. Precisamos ser coerentes para não pedirmos a Ele aquilo que queremos muito, mas que contraria a Sua vontade. Apesar de ser filho e ter um relacionamento íntimo com o Pai, o Senhor Jesus nos deixou um ensinamento claro sobre a concordância entre a nossa vontade e a vontade de Deus:" Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja com eu quero, e sim como tu queres." (Mateus 26.39)



Quando sujeitamos nossa vontade a Deus, assumimos a única posição nos cabe, que é a posição de servos dEle. Deus nos deu inteligência suficiente para fazermos as escolhas certas. E só você pode decidir a sua vida. Não basta dizer: "sou membro da igreja e dizimista". Quando damos ouvidos às Sagradas Escrituras e obedecemos, servimos a Deus, e é isto que mais O agrada. 


Avalie a sua vida, á luz das Escrituras, para que você usufrua dos direitos reservados aos filhos de Deus. Eu acredito que muitas pessoas ainda não dão à fé o devido valor. Eu a tenho como a coisa mais preciosa que uma pessoa pode ter, pois ela é a voz do espírito Santo. E, quando se perde a fé, e como perder a vida. Nada nem ninguém é mais importante do que a fé, porque nossa vida depende dela.


Por isso não podemos, nunca, relaxar na manutenção de nossa fé.


                                                                                                         Mensagem extraída do Livro 
                                                                                                         Mensagens do Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário