15 de maio de 2012

Para ganhar o prêmio é preciso correr a corrida


O potencial é como o solo, deve ser trabalhado e alimentado para produzir frutos. O Rei Salomão se referiu a este processo de liberação da fecundidade do homem quando disse: "Os propósitos do coração do homem são águas profundos, mas quem tem discernimento os traz á tona" (Pv 20:5). Observe que extrair o potencial exige esforço. Como o pescador que faz brotar os tesouros do mar através de trabalho duro e o fazendeiro que colhe o fruto do solo com o suor de sua testa, da mesma forma o homem deve trabalhar para extrair uma parte do potencial de Deus do seu interior. O apostolo Paulo compreendeu esta necessidade de se esforçar para liberar sua fertilidade.
"Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Correm de tal modo que alcance o prêmio. todos os que competem nos jogos se submetem ao um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corra como quem corre sem alvo, e não lute como quem esmurra o ar. Mas esmurre o meu corpo e faça dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." (1 Coríntios 9.24-27)

Compreensão e sabedoria são pontos chaves para o sucesso da missão do homem. Sua comida para maximizar tudo que Deus lhe deu começa conhecendo o que Deus exige dele e como Ele espera que o homem alcance a linha de chegada. O princípio fundamental do cultivo na vida de uma pessoa para uma vida máxima é acabar com a ignorância alcançando o conhecimento, sabedoria e a compreensão.
 Acompanhe este vídeo e veja se você tem colocado a força para chegar aos seus objetivos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário