24 de março de 2012

MEDIDOR DA BONDADE


Se perguntarmos às pessoas: “Você sabe como ir para o céu?”, a maioria responderá que basta ser bom, não fazer mal aos outros, fazer obras de caridade, não matar nem roubar… ir à igreja de vez em quando, acreditar em Deus, ter uma religião, etc, talvez você mesmo que está lendo este post diga isso não é mesmo?
Bom, sinto muito lhe informar, mas bondade não salva ninguém.
Como assim?
Então vou ser ruim!
Não é bem assim, a bondade faz parte da pessoa que tem Deus dentro dela, é natural, mas não garante a salvação não.
Porém a palavra de Deus é bem clara quanto o que realmente nos garante uma vida eterna com Deus:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9).

E ainda tem mais:

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Em Atos 16:25-33, o carcereiro perguntou a Paulo, “O que devo fazer para que seja salvo?” Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e tua casa.” Você precisa CRER em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. Para crer realmente, você precisa colocar toda sua fé e confiança em Cristo e depender somente dEle como sua única esperança de salvação e de vida eterna. Essa é uma questão de crer no coração e você não pode fingir e enganar a Deus, pois Ele sabe tudo a seu respeito. A salvação é dada gratuitamente, mas somente para aqueles que creram genuinamente.
Uma evidencia que você aceitou Deus como senhor da sua vida encontra-se no “fruto do Espírito” [Gálatas 5:22] que ocorre à medida que o Espírito Santo opera dentro de você. A presença dEle será manifesta ao mundo exterior por meio do amor, da alegria, da paz, da longanimidade, da fé, da bondade e etc. que o mundo verá isso! A Bíblia diz em Romanos 8:16 que, “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Em outras palavras, o Espírito Santo que habita dentro de nós nos diz que pertencemos a Deus.
E tem mais: Em Apocalipse 3:20, Jesus prometeu: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.” É uma grande notícia, pois você passa a ter o mesmo poder do Espírito Santo que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. [Romanos 8:11] Na verdade, recomendo que você leia o Capítulo 8 de Romanos para ver todas as vantagens que você tem pelo fato de o Espírito Santo habitar em você.
Até próxima,
Antes veja esse vídeo ilustrativo para complementar o que falamos aqui.


Um comentário:

  1. EM OUTRAS PALAVRAS SO PODEMOS IR PARA O CEU SE TIVERMOS UM RELACIONEMENTO FIELMENTE COM JUSUS INDEPENDENTE DAS NOSSAS OBRAS AQUI NA TERRA.TEMOS QUE ENTREGAR TOTALMENTE O CONTROLE DE NOSSAS VIDAS A JESUS NOSSO SENHOR.PARA A GLORIA DE CRISTO JESUS AMEM.

    ResponderExcluir