28 de março de 2012

O SEGREDO DE DAVI


A natureza do homem provem do pecado, mas se o salário do pecado é a morte, porque ainda estamos aqui? Você alguma vez já se perguntou isso?
Porque que dentro da Igreja encontramos tantos Ex: traficantes, bandidos, prostitutas, homicidas, ladrões, bêbados, viciados e pessoas que já cometeram inúmeras coisas erradas, hoje estão livres levando uma vida totalmente diferentes e transformadas?
Muitas pessoas não acreditam nessa recuperação, mas porque acontece, você sabe me dizer?
Vamos ver o caso de Davi que vê a bondade e a misericórdia de Deus na sua própria vida e expressa isso por meio do Salmo 23.6. Depois que ele pecou contra Urias, atentando contra a sua vida; contra Batseba, adulterando com ela. Ele contempla o perdão de Deus, e alcança bondade sem merecer. Mesmo com seus erros absurdos e rebeldes Davi vê que Deus o aceita de volta. Davi estava no lixo de pecado, ele adulterou, ele matou uma pessoa injustamente. Ele foi acusado do pecado pelo profeta Natã e caiu prostrado no seu palácio arrependido. E agora, o homem segundo o coração de Deus, que reverenciava Deus em todos os momentos, peca terrivelmente contra Deus. Se fosse um de nós mandaria Davi imediatamente para o inferno. Mas, o Deus bondoso e misericordioso não faz isto. Ele perdoa Davi e restabelece a comunhão com ele. É exatamente pela consciência desses atributos serem encontrados em Deus, que Davi pode dizer: Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida.

Está aí o segredo de Davi e de quem deseja se ver livre de qualquer pecado ou situação na qual você não vê mais solução.
Para você entender melhor o significado de Misericórdia: não receber aquilo que você merece / punição impedida, contida.
Nós não merecemos nada de Deus, a razão de ainda existirmos, de não sermos consumidos é única e exclusivamente porque Deus tem tido misericórdia de nós.
Misericórdia é, por exemplo, um juiz chegando a decisão de que você é culpado, resolver impedir e conter qualquer castigo. Isso não significa que uma pessoa não vá se esforçar para sair do erro contando que Deus terá misericórdia dela sempre. O que quero alertar você com esse post amigo leitor, é que se você hoje ainda pode ter uma segunda chance é porque Deus tem tido misericórdia de você.
“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.(Lucas 23:39-43)
A cena acima apresentada produz perplexidade em muitos. Um homem que passou sua vida praticando crimes, no momento de sua morte, clama a Jesus por misericórdia. Aos olhos das vítimas daquele homem e do povo em geral, havia certamente uma indagação: Como um homem desses ainda pensa em uma eternidade com Deus? Só porque a morte se aproxima?
O homem arrependido na cruz fez declarações de alguém que teve convicções nos momentos próximos a sua morte. Primeiro ele reconheceu seus atos maus, demonstrando arrependimento, afirmando ao outro que blasfemava de Jesus, que eles estavam sendo castigados por atos que eles mereciam, ou seja, acontece aqui um reconhecimento do pecado. Ele também reconheceu a Jesus como Senhor, ao clamar a Ele que o levasse consigo aos céus. Que tremenda conversão e quão tremenda misericórdia de Jesus, ao reconhecer a sinceridade daquele homem e ao declarar publicamente sua eternidade com Ele

Se você vem levando uma vida totalmente errada, cometeu um pecado e o mesmo vem tirando a sua paz, você que está desenganado pelos médicos, sua família está destruída, enfim seja qualquer que seja a situação, se você hoje, agora, apelar pela misericórdia de Deus, Ele com toda certeza pode reverter essa situação. Creia nisso!

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” Lm 3:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário