28 de novembro de 2013


    COMO  VOCÊ   ENCARRA  O  PROBLEMAS     DE  SUA  VIDA

Os problemas, as injustiças e as perseguições são inevitáveis, mas, com Deus a morar dentro de nós, por meio do Espírito Santo, então, a alegria e o amor são permanentes. Independentemente das pessoas, das circunstâncias, do que você tenha ou deixe de ter, de onde esteja ou deixe de estar, você tem no seu interior essa segurança, firmeza e alegria, que superam todas as outras.  A alegria de se ter formado, de ter casado, de se ter tornado pai/mãe, de ter entrado na casa dos seus sonhos, o prazer de trabalhar, de prestar contas, de dar satisfação para si mesmo, de ter levado a sua filha ao altar vestida de branco, de ter visto o seu filho de pé, diante do altar, à espera da sua futura esposa… tudo isso são alegrias, mas que, juntas, não superam a alegria de ter a Salvação, de ser o templo do Espírito Santo.   Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram presos e ameaçados de serem lançados dentro da fornalha de fogo se não se dobrassem diante da imagem de ouro de Nabucodonosor, o que fez com que eles reagissem da seguinte forma?
“Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei” (Daniel 3.17)
É muita ousadia, coragem e confiança, não é verdade?!? E você? Tem essa alegria, ousadia e confiança, quando tem dentro de si a maior riqueza que um ser humano possa alcançar, a maior alegria que um ser humano possa ter, que é a alegria da Salvação, a alegria do Espírito Santo?
“Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (Dn 3.18).
Então, quando a pessoa tem a alegria de Deus dentro de si, sabe que as fornalhas desta vida são inevitáveis – problemas, dificuldades, injustiças, perseguições e deceções – mas não se curva.    Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram fiéis a Deus e, agora, estavam a ser condenados a uma fornalha de fogo, mas, nem por isso se dobraram. Quer dizer, quem tem a alegria da Salvação não se dobra, não se rende aos prazeres desta vida, nem se vende à imagem da pornografia, do adultério… Certamente, é tentado e isso é um excelente sinal de que, realmente, anda com Deus, todavia, o diabo quer que você caia em tentação para ficar caído/a, sentir-se acusado/a, condenado/a, fraco/a…    Lembre-se de que pode estar a ser tentado/a, assediado/a, mas não é para cair, negar a sua fé, duvidar, nem desistir. Está a ser tentado porque Deus quer que você prove para o diabo que é servo de Deus e não servo dele, nem de si mesmo. Tenho vontade? Sim! Estou a passar por necessidades? Sim! Sou fraco? Sim, mas Deus é forte! Quem tem a alegria da Salvação não se vende a uma mentira. Pode ser tentando a mentir, roubar, negar a sua Fé, mas não o faz, mesmo sabendo que vai ser severamente criticado, injustiçado e perseguido.   Sadraque, Mesaque e Abede-Nego sabiam que se não se dobrassem diante dessa imagem, o rei iria mandar os seus servos lançá-los dentro da fornalha de fogo ardente, mas, que assim fosse. Podiam matar o corpo físico, mas não podiam matar as suas almas, porque estavam salvas e pertenciam a Deus. Podiam tocar nas suas roupas, mas não no espírito, porque ele estava forte por meio da alegria que tinham dentro de si – a alegria da Salvação, de que os seus nomes estavam escritos no Livro da Vida.  Então, quando a pessoa tem a alegria da Salvação é independente das circunstâncias, permanece firme, fiel, não se dobra, não se vende à idolatria ou às tradições para agradar à família ou aos amigos. Ela não compromete a alegria da Salvação, que custou o Sangue de Jesus e que lhe custa muito caro todos os dias, ao negar a sua vontade para fazer a de Deus. Ela não é louca!
Toda a nação prostrou-se, mas três homens permaneceram de pé, inclusive Daniel. Assumiram a Fé! Quem tem a alegria da Salvação está de pé. Você pode ter dinheiro, fama, saúde, filhos, tudo… mas, se não tiver a alegria da Salvação, então, está caído/a. Ainda que você não tenha nada, nem ninguém, mas, se tiver a alegria da Salvação, está de pé. E do seu lado direito está o Senhor Jesus, porque o Espírito Santo já está dentro de si, que lhe dá essa alegria.  na  fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário